Olá, Cursista!

A nossa plataforma está evoluindo e com isso, o curso de Leitura em Voz Alta Pelo Professor foi encerrado no portal atual do TRILHAS. Se você estava em processo de formação e perdeu os prazos de encerramento das atividades, poderá iniciar o curso novamente no novo TRILHAS, que será lançado em breve, com novas atividades e possibilidades de interação. Caso você não tenha iniciado o curso, aguarde o lançamento do portal para iniciar os estudos.

Em semanas, uma nova experiência estará disponível para todos os professores alfabetizadores, gestores e estudantes de pedagogia da nossa rede.

Acompanhe o TRILHAS nas redes sociais e não perca as novidades: https://www.facebook.com/PortalTrilhas

PORTAL TRILHAS
AINDA NÃO
TEM CADASTRO?
CADASTRE-SE
Vídeo: Macunaíma de Mário de Andrade e o enigma do herói às avessas (CPFL Cultura)

Sob o título "Macunaíma de Mário de Andrade e o enigma do herói às avessas", este programa compôs o ciclo de Cafés Filosóficos sobre clássicos da literatura universal e sua relação com temas do cotidiano, transmitidos pela CPFL Cultura entre março e abril de 2015.


Com a presença de José Miguel Wisnik, doutor em teoria literária e professor da Universidade de São Paulo, o episódio propõe uma discussão sobre a figura de Macunaíma, ora vista superficialmente, ora positivamente, ora negativamente. Para o especialista, o herói sem nenhum caráter (termo complexo que tem aqui mais de um sentido) está ligado às agruras de um país que, se se moderniza, deixa de ser Brasil, e que, se continua a ser Brasil, não se moderniza. Para além disso, o dilema se coloca no quadro mais geral de uma reflexão fabulosa sobre o mal estar na civilização.


Leia mais sobre o programa neste link: http://www.cpflcultura.com.br/wp/evento/cafe-filosofico-cpfl-de-marco-e-abril/

Categoria(s):  Materiais para estudo e formação Leitura pelo professor Materiais para estudo e formação Materiais para estudo e formação 

Tipo:  Vídeo 
Se encontrou problemas com esse arquivo, clique aqui.
Será feito o download apenas do Artigo. Por questões de direitos autorais, não é possível realizar o download do vídeo.
Parceiros apoiadores: