Olá, Cursista!

A nossa plataforma está evoluindo e com isso, o curso de Leitura em Voz Alta Pelo Professor foi encerrado no portal atual do TRILHAS. Se você estava em processo de formação e perdeu os prazos de encerramento das atividades, poderá iniciar o curso novamente no novo TRILHAS, que será lançado em breve, com novas atividades e possibilidades de interação. Caso você não tenha iniciado o curso, aguarde o lançamento do portal para iniciar os estudos.

Em semanas, uma nova experiência estará disponível para todos os professores alfabetizadores, gestores e estudantes de pedagogia da nossa rede.

Acompanhe o TRILHAS nas redes sociais e não perca as novidades: https://www.facebook.com/PortalTrilhas

PORTAL TRILHAS
AINDA NÃO
TEM CADASTRO?
CADASTRE-SE
Vídeo: Leviatã, de Hobbes, e as lógicas da força e da punição (CPFL Cultura)

Sob o título "Leviatã, de Hobbes, e as lógicas da força e da punição”, este programa compôs o ciclo de Cafés Filosóficos sobre clássicos da literatura universal e sua relação com temas do cotidiano, transmitidos pela CPFL Cultura entre março e abril de 2015.

Com a participação de Yara Frateschi, o episódio usa a obra de Hobbes para falar de uma situação de guerra total, do enfrentamento entre os sujeitos, do apelo ao rigor da punição, entre outras questões atuais. Segundo esta reflexão, o modelo da relação entre indivíduo e estado é marcado pela ausência da sociedade como corpo constitutivo e, ao mesmo tempo, problemático e de difícil harmonização. A questão a ser enfrentada é: por mais que se critique a lógica da força do estado não existe um sentimento latente para que ele puna e castigue o outro e seus comportamentos diferentes?

Leia mais sobre o ciclo completo de programas neste link: http://www.cpflcultura.com.br/wp/evento/cafe-filosofico-cpfl-de-marco-e-abril/

Categoria(s):  Materiais para estudo e formação Resenhas de livros para formação profissional Leitura pelo professor Materiais para estudo e formação Materiais para estudo e formação 

Tipo:  Vídeo 
Se encontrou problemas com esse arquivo, clique aqui.
Será feito o download apenas do Artigo. Por questões de direitos autorais, não é possível realizar o download do vídeo.
Parceiros apoiadores: