Olá, Cursista!

A nossa plataforma está evoluindo e com isso, o curso de Leitura em Voz Alta Pelo Professor foi encerrado no portal atual do TRILHAS. Se você estava em processo de formação e perdeu os prazos de encerramento das atividades, poderá iniciar o curso novamente no novo TRILHAS, que será lançado em breve, com novas atividades e possibilidades de interação. Caso você não tenha iniciado o curso, aguarde o lançamento do portal para iniciar os estudos.

Em semanas, uma nova experiência estará disponível para todos os professores alfabetizadores, gestores e estudantes de pedagogia da nossa rede.

Acompanhe o TRILHAS nas redes sociais e não perca as novidades: https://www.facebook.com/PortalTrilhas

PORTAL TRILHAS
AINDA NÃO
TEM CADASTRO?
CADASTRE-SE
Reportagens: A troca de cartas como uma nova experiência de escrita

Duas reportagens apontam para a troca de cartas entre os alunos da escola com outros, de escolas em outras cidades, estados ou países, como uma forma de enriquecer a experiência de escrita na escola. Segundo os educadores que realizaram atividades desse tipo, este é um exercício que ajuda a ampliar a visão de mundo e ao mesmo tempo desperta para a importância de se comunicar pela forma escrita, indo além da dissertação e outras formas de redação escolar feitas "apenas para o professor".


Reportagem publicada pela revista Língua Portuguesa: "Troca de cartas: uma forma de estimular a escrita em sala de aula".


Reportagem publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo: "Escolas incentivam estudantes a trocar cartas à moda antiga".

Categoria(s):  Escrita pelo aluno Experiências inspiradoras Materiais para estudo e formação Experiências inspiradoras Materiais para estudo e formação 

Tipo:  Texto 
Se encontrou problemas com esse arquivo, clique aqui.
Parceiros apoiadores: